Conheça Dr. Luís Henrique Nunes

Dr. Luís Henrique Nunes

CRM 22.602

          O Dr. Luís Henrique de Sá Nunes atua na área de urologia, utilizando tecnologia avançada em suas cirurgias - videolaparoscopia e endoscopia -, com a finalidade de otimizar e acelerar a recuperação pós-operatória, além de manter a qualidade de vida dos seus pacientes.

          Médico formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 2010. Realizou o Curso de UTI - FCCS (Fundamentos em Terapia Intensiva) e SCCM (Society of Critical Care Medicine) em 2011, em Belo Horizonte-MG.

          Residência de Cirurgia Geral, no período compreendido entre 2012-2014 e Residência de Urologia, entre os anos de 2014-2017, ambos no Hospital Santo Antônio (HSA), vinculado às Obras Sociais Irmã Dulce, localizado na cidade de Salvador-Ba. O HSA é considerado uma das maiores unidades de saúde do Norte e Nordeste do país e uma das mais bem equipadas da Bahia.

          Sempre buscando o seu aperfeiçoamento, no ano de 2016,

realizou Curso de Laparoscopia Avançada no IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), em Barretos-SP, local considerado o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva (ou laparoscópica) da América Latina.

         Autor do "Tratamento da Estenose de Uretra Distal: Uma nova abordagem duplo retalho V-Y seguido de Y-V" e de outras contribuições importantes para a transmissão de conhecimentos e técnicas na área médica.

           Em 2018 realizou Fellow de medicina sexual e reprodutiva, na Faculdade do ABC em São Paulo, se especializado na área de Andrologia. Atualmente é o andrologista do Instituto da Mulher, em Petrolina, clinica especializada nos mais variados tratamentos de infertilidade. 

 

           Em 2019 entrou para Equipe de transplante do Estado de Pernambuco. E assumiu como concursado o cargo de urologista no Hospital Otávio de Freitas, em Recife, maior emergência urologia do estado de Pernambuco, tornando-se Staff do serviço de residência médica.